NÍVEL 1
NÍVEL 1
h-Cyber Monitor
Serviço de Monitorização de Cibersegurança

1.h-Cyber Monitor.png

O Serviço de Monitorização de Cibersegurança fornece monitorização de todos os ativos (internos ou externos), para detetar e identificar ameaças e Indicadores de Compromisso (IoC), a fim de assegurar a monitorização da Cibersegurança no ambiente da organização em tempo real.


Características

Este serviço é definido pelos seguintes elementos:

  • Fornecimento da capacidade para verificar todo o tráfego de entrada/saída, para assegurar a conformidade com as normas de segurança e as políticas de segurança aplicáveis aos clientes, tais verificações incluem código malicioso, conteúdo executável, conteúdo encriptado, SPAM, conteúdo de dados classificados.

  • Monitorização do serviço de saída de correio eletrónico, quer centralmente pela Equipa de Resposta a Incidentes, quer localmente pelas equipas de TI do cliente.

  • Monitorização dos sites, aplicações e serviços do cliente na Internet, para alterações não autorizadas e para tomar as medidas apropriadas de comunicação/remediação.

  • Serviços de Monitorização, Deteção e Prevenção na intrusão na rede, geridos e monitorizados centralmente, através de tecnologias baseadas em rede, nomeadamente:
    • Sistemas de Deteção de Intrusão (IDS) – deteção, registo e comunicação de atividade maliciosa baseada em rede.
    • Sistemas de Prevenção de Intrusão (IPS) – com funções iguais ao IDS, com a função adicional de bloquear a atividade detetada.

Valor Acrescentado

  • Redução do tempo de exposição face a ataques informáticos. Uma das principais vantagens dos serviços de monitorização de cibersegurança consiste numa excelente forma de reduzir o tempo de inatividade da sua organização. É fundamental garantir o bom funcionamento das operações da organização, onde a quebra/redução do acesso a serviços poderão colocar em causa o seu negócio.

  • Este serviço atua de forma preventiva, atuando sob a forma de aprendizagem do tráfego da rede de dados, permitindo executar ações de melhoria nas configurações da rede dos clientes (IT, IoT & OT), permitindo a minimização da possibilidade de paragens de serviços, que podem resultar em custos financeiros significativos para os clientes.

  • Aumenta a produtividade dos colaboradores da organização. Um benefício adicional dos serviços de monitorização da cibersegurança, traduz-se na forma eficaz de aumentar os níveis de produtividade de cada colaborador da instituição através de ações de melhores práticas na utilização de determinados serviços (email, internet,…), através da aprendizagem que possuímos face ao perfil de cada colaborador.

  • Diminuição de danos face a ciberataques. Os ataques informáticos podem degradar a reputação de qualquer negócio/organização e podem também causar violações/perdas significativas de informação. Muitas destas ciberameaças concentram-se na intrusão na rede para roubo de informação valiosa.

  • Detetamos automaticamente qualquer atividade invulgar dentro da rede de dados dos nossos clientes, evitando que ciberameaças se propaguem a outras áreas da organização que possam causar danos generalizados.
Procura Mais Informações?
Descarregue a Ficha Técnica do Serviço ou preencha o formulário.
Estatísticas
Número de dispositivos monitorizados em tempo real
Número de ameaças à cibersegurança
Número de deteção de uma gama de ameaças mais ampla
Solicitar Proposta
Entraremos em contacto assim que possível.
* Campo Obrigatório
Como podemos ajudar?
Fale Connosco