NÍVEL 3
NÍVEL 3
h-Cyber Intelligence
Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber

 

A equipa do Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber (CTI) fornece aos clientes informações sobre ameaças e APT’s (Advanced Persistent Threats), que ajudam a mitigar e a prevenir ações externas contra os nossos clientes e parceiros. Monitoriza de forma contínua e constante a procura de novos vetores de ataque bem como novas vulnerabilidades nas instituições que possuem parcerias com a Hardsecure.

 

As fontes de inteligência de ameaças cyber incluem inteligência via OSINT, intel via meios de comunicação social, intel humana, intel técnica ou intel via deep e dark web, redes Tor, Freenet, I2P, Rifle e outras.


Características

O Serviço Análise e Inteligência de Ameaças Cyber é composto pelos seguintes elementos:

 

  • Cyber Bits, breves notícias de inteligência sobre temas relacionados com o ciberespaço.
  • Open Source Intelligence (OSINT), que visa captar os eventos públicos mais importantes da semana, que ocorreram num domínio cibernético amplamente compreendido.
  • Atualização de URLs maliciosos de código aberto e pacotes de exploração.
  • Fóruns em linha com as recentes descobertas, redes sociais, monitorização de blogs.
  • Ligação com outros membros e organizações de segurança.
  • Taxonomia Comum para as Redes Nacionais de Equipas de Resposta a Incidentes de Segurança Informática (CSIRTs & CNCS).
  • Tendências: atualizações sobre padrões emergentes e sobre novos modus operandi, ferramentas e técnicas que os cibercriminosos utilizam.
  • Conhecimento: orientação sobre diferentes aspetos do cibercrime, tais como infraestruturas, ferramentas e modus operandi.

Valor Acrescentado

O CTI é uma capacidade essencial no programa de segurança de uma organização. Utilizado corretamente, o CTI pode permitir uma melhoria da segurança e tomadas de decisão mais informadas e, em última análise, permitir que os clientes tomem medidas decisivas para proteger de forma proativa os seus utilizadores, dados e reputação contra elementos desconhecidos (ou seja, com prévio acesso a informação que diz respeito à sua instituição).


O CTI inclui frequentemente a assinatura, reputação e alimentação de dados sobre ameaças, mas vai além destes, em quase todos os sentidos. 

 

As nossas atividades típicas envolvem:

  • Recolha constante de informação humana e técnica à escala global.
  • Fornecimento de dados contextualizados, com valor acrescentado e orientados para o ataque (terceiro).
  • Personalização e customização para os nossos parceiros e clientes.
     

O CTI permite uma atitude proativa em alternativa a uma postura puramente reativa. Com a capacidade alargada de identificação de potenciais riscos e ações de resposta à sua disposição os profissionais de Cibersegurança poderão tomar decisões mais informadas no que respeita à ciberdefesa das suas organizações.
 

O Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber da Hardsecure tem como benefícios:

  • Perceção e contextualização: Informação detalhada sobre quais as ameaças mais suscetíveis de afetar uma organização ou indústria, e indicadores para ajudar a prevenir e detetar ataques.
  • Períodos de resposta a incidentes melhorados: Priorização de alertas, o que permite a uma organização responder mais rapidamente a ameaças reais e reduzir o risco de graves consequências de violação/exportação de dados.
  • Melhorar a comunicação, planeamento e investimento: As equipas de segurança podem comunicar riscos reais ao negócio e concentrar-se na proteção de alvos de alto risco contra ameaças reais, através de investimento e planeamento de segurança adicionais.
Procura Mais Informações?
Descarregue a Ficha Técnica do Serviço ou preencha o formulário.
Solicitar Proposta
Entraremos em contacto assim que possível.
* Campo Obrigatório
Como podemos ajudar?
Fale Connosco