NÍVEL 3
NÍVEL 3
h-Cyber Intelligence
Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber

3.H-Cyber Intelligence

A equipa do Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber (CTI) fornece aos clientes informações sobre ameaças e APT’s, que ajudam a mitigar ações externas contra os nossos clientes.

As fontes de inteligência de ameaças cyber incluem inteligência via OSINT, intel via meios de comunicação social, intel humana, intel técnica ou intel via deep e dark web, redes Tor, Freenet, I2P, Riffle e outras.


Características

O Serviço Análise e Inteligência de Ameaças Cyber é composto pelos seguintes elementos:

  • Cyber Bits: breves notícias de inteligência sobre temas relacionados com o ciberespaço.
  • Open Source Intelligence (OSINT), que visa captar os eventos públicos mais importantes da semana, que ocorreram num domínio cibernético amplamente compreendido.
  • Atualização de URLs maliciosos de código aberto e pacotes de exploração.
  • Fóruns em linha com as recentes descobertas, redes sociais, monitorização de blogs.
  • Ligação com outros membros e organizações de segurança.
  • Taxonomia Comum para as Redes Nacionais de Equipas de Resposta a Incidentes de Segurança Informática (CSIRTs).
  • Tendências: atualizações sobre padrões emergentes e sobre novos modus operandi, ferramentas e técnicas que os cibercriminosos utilizam.
  • Conhecimento: orientação sobre diferentes aspetos do cibercrime, tais como infraestruturas, ferramentas e modus operandi.

Valor Acrescentado

O CTI é uma capacidade essencial no programa de segurança de uma organização. Utilizado corretamente, o CTI pode permitir uma melhoria da segurança e decisões comerciais mais bem informadas e, em última análise, permitir que os clientes tomem medidas decisivas para proteger os seus utilizadores, dados e reputação contra elementos desconhecidos de forma proativa (ou seja, com prévio acesso a informação que diz respeito à sua organização).

O CTI inclui frequentemente a assinatura, reputação e alimentação de dados sobre ameaças, mas vai além destes, em quase todos os sentidos.

As nossas atividades típicas envolvem:

  • Recolha constante de informação humana e técnica à escala global.
  • Fornecimento de dados contextualizados, ricos e virados para o adversário.
  • Personalização para os nossos parceiros e clientes.


O CTI permite aos nossos clientes serem proativos e prepararem-se para os adversários e ameaças do amanhã, em vez de reagirem aos ataques de ontem. Sem a capacidade de considerar todos os riscos e opções à sua disposição, os profissionais de Cibersegurança não poderão tomar as melhores decisões de segurança possíveis para a sua organização.


Benefícios do nosso Serviço de Análise e Inteligência de Ameaças Cyber:

  • Perceção e contexto valiosos: Informação detalhada sobre quais as ameaças mais suscetíveis de afetar uma organização ou indústria, e indicadores para ajudar a prevenir e detetar ataques.

  • Períodos de resposta a incidentes melhorados: Priorização de alertas, o que permite a uma organização responder mais rapidamente a ameaças reais e reduzir o risco de graves consequências de violação de dados.

  • Melhorar a comunicação, planeamento e investimento: As equipas de segurança podem comunicar riscos reais ao negócio e concentrar-se na proteção de alvos de alto risco contra ameaças reais, através de investimento e planeamento de segurança adicionais.
Procura Mais Informações?
Descarregue a Ficha Técnica do Serviço ou preencha o formulário.
Solicitar Proposta
Entraremos em contacto assim que possível.
* Campo Obrigatório
Como podemos ajudar?
Fale Connosco