IDC PORTO INTERNACIONAL CYBERSECURITY CONFERENCE 2019
01/03/2019

A Hardsecure esteve representada em mais um evento por três elementos da sua equipa operacional (Jorge Ferreira, Vitor Magalhães e Catarina Cunha), desta vez no IDC Porto Cybersecurity Conference 2019.
 

O evento teve lugar no Sheraton Porto Hotel & Spa, estando repleto de profissionais da área, que pretendiam adquirir conhecimentos, explorar novas ferramentas desenvolvidas pelos principais fornecedores da indústria, ou simplesmente contactar com outros profissionais e partilhar experiências.
 

Ainda que algumas das apresentações tivessem subtilmente um cariz comercial, certo é que foram divulgadas as tendências atuais de tecnologias orientadas à salvaguarda das organizações, bem como os modelos atuais de Machine Learning e AI no desenvolvimento de soluções de deteção de comportamentos exploratórios de vulnerabilidades, bem como conjuntos de boas práticas que devem ser tidas em consideração para minimizar os riscos e potenciar o nível de conformidade das organizações.
 

Serviços e gestão de segurança profissionais, requisitos de segurança para IoT, problemas de proteção e privacidade de dados e drivers de conformidade, inovação em identidade, autenticação multifatorial e biometria, e segurança da cloud, para a cloud foram ainda tópicos abordados no evento.
 

Como alguns oradores fizeram questão de sublinhar, o surgimento de instrumentos normativos, como o GDPR, veio impulsionar o crescimento da indústria de segurança informática, sendo que cada vez mais as organizações parecem preocupar-se com a sua imagem relativamente à maturidade que apresentam na salvaguarda dos seus colaboradores e consumidores.
 

Assim, novas oportunidades de negócio surgem, sendo uma boa oportunidade de a Hardsecure demonstrar as suas mais-valias no contexto atual.

Default
Default
How can we help?
Contact Us