NÍVEL 2
NÍVEL 2
h-Cyber PKI
Serviços de Certificação de Segurança (PKI)

2.h-Cyber PKI.png

Garantimos a configuração de Certificados de Autoridade, Revogação e Gestão do Ciclo de Vida de certificados/entidades digitais, incluindo a formação adequada ao pessoal da autoridade de registo (Estruturas PKI).

Ligação e autenticação seguras através da criação e gestão de certificados digitais, criando ligações autênticas e seguras entre ativos dentro e fora da organização, através do estabelecimento de cadeias de ligação certificadas (ou seja, estabelecimento apenas de sessões entre ativos reconhecidos internamente e externamente).


Características

Serviços de Autoridade de Certificação para Clientes: Um serviço utilizado para a criação e emissão de certificados digitais para o utilizador final (humano e não humano). Este serviço será fornecido por uma Autoridade de Registo (RA) instalada interna ou externamente (terceiros). A RA será apenas a interface com o sistema PKI do cliente para a criação e emissão dos certificados digitais. O serviço prestado inclui também o processo de revogação.

Serviços de revogação para Cliente: Os serviços de CRL e OCSP para redes de serviços de clientes é um serviço utilizado para fornecer uma Lista de Revogação de Certificados e respostas OCSP aos utilizadores finais, tanto humanos como materiais.

Gestão do Ciclo de Vida dos Certificados Digitais/Entidades: A Gestão do Ciclo de Vida de Certificados Digitais/Entidades é um serviço que contém a criação, emissão, gestão, manutenção, reemissão, recuperação de chaves, revogação e eliminação de um utilizador final. A gestão do ciclo de vida de certificados/entidades digitais inclui também a gestão parcial, manutenção de diretórios em que os utilizadores são criados.

Formação do Pessoal da Autoridade de Registo: A formação do pessoal da Autoridade de Registo é um serviço utilizado para a formação em exercício dos Operadores da Autoridade de Registo (Operadores RA).


Valor Acrescentado

Especificamente, um certificado digital e a infraestrutura sob a qual o certificado digital é emitido fornecem a informação e a estrutura necessárias para:

  • Minimizar a fraude, autenticando a identidade das pessoas através da Internet/intranet.

  • Proporcionar privacidade às mensagens, minimizando o risco de que possam ser lidas em trânsito, ou por qualquer outra pessoa que não seja o destinatário pretendido.

  • Assegurar a integridade das comunicações eletrónicas, minimizando o risco de serem alteradas ou adulteradas em trânsito sem que o destinatário esteja consciente.

  • Proporcionar o não repúdio de transações, de modo que os utilizadores não possam negar o envolvimento numa transação eletrónica válida.
Procura Mais Informações?
Descarregue a Ficha Técnica do Serviço ou preencha o formulário.
Solicitar Proposta
Entraremos em contacto assim que possível.
* Campo Obrigatório
Como podemos ajudar?
Fale Connosco