CYBERTALKS WEBINAR PENTEST
04/06/2020

A Hardsecure realizou nos dias 27 e 28 de Maio de 2020, três sessões de Webinar sobre Pentest - Segurança da Informação, Gestão e Mitigação de Riscos. Durante as sessões foram apresentadas Frameworks de Análise, Metodologias de Execução de Ataques, Exploitation, Reporting e de que forma, o Pentest pode ajudar a sua organização.
 

O PENTEST consiste na execução de testes de intrusão para deteção e correção do estado de segurança dos serviços publicados na internet/intranet (independentemente do serviço, porta ou protocolo), sendo executados um conjunto de controlos e técnicas ao nível de ethical hacking, no sentido de garantir que ataques realizados por hackers com intenções maliciosas sejam minimizados.

Para tal, a Hardsecure segue diversos standards internacionais, de forma a garantir uma maior capacidade na obtenção de resultados e fornecimento de maior detalhe sobre os findings recolhidos e analisados.
 

O webinar com duração de cerca de 1h foi ministrado pelo orador José Duque - Account Manager da Hardsecure, e contou com a participação do Pentester Daniel Malaco para responder as questões técnicas dos participantes no final da apresentação.
 

Para além da partilha de um resumo sobre os tipos de Pentest, etapas de avaliação, frameworks, metodologias e o nosso serviço de Pentest as a Service - HardSiteMonitor, foi feita uma demonstração de um ataque tipo Black-Box.
 


 

Esta iniciativa faz parte do Projeto CyberTalks, que tem como principal objetivo sensibilizar e fornecer informação nas áreas de Segurança em Sistemas de Informação e Cibersegurança através de webinars gratuitos.

As próximas sessões de CyberTalks serão sobre: SOC - Resposta a Incidentes de Segurança, a decorrer neste mês de Junho.

Default
Default
How can we help?
Contact Us